image image image
O Cônsul de Israel a partir de 23/julho
Marissa Gorberg e o Parc Royal 23/abr
Eduardo Paes
  • O Cônsul de Israel a partir de 23/julho
    Entrevista exclusiva na TV brasileira com o cônsul geral de Israel em SP abordando os assuntos mais polêmicos sobre a guerra atual. Como entraram 13.000 mísseis...
  • Marissa Gorberg e o Parc Royal  23/abr
    O glamour dos anos dez e vinte no Rio de Janeiro pode ser simbolizado pela loja Parc Royal, referência das boas marcas de roupas, calçados e acessórios até...
  • Eduardo Paes
    O prefeito do Rio, Eduardo Paes, em entrevista concedida a Ronaldo Gomlevsky, no programa Menorah na TV, abre o verbo sobre todas as transformações que estão...
EnglishCzechFrenchHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseSpanishVietnameseYiddishChinese (T)

Ronaldo Gomlevsky

O Editor

Ronaldo Gomlevsky é esportista. Ao longo de sua vida, fez, primeiramente do futebol, em seguida, do jiu-jitsu e, mais a frente das cavalgadas de longa distância e das longas caminhadas, suas práticas preferidas.

 

 

Edição de Julho

Menorah 658

Já está circulando a edição deste mês da Revista Menorah dedicada ao atual e dramático conflito que se desenvolve entre Israel, um estado soberano e o Hamas, um grupo terrorista que não representa o povo palestino.

O início deste conflito, os assassinatos, o fundamentalismo, o jogo político, os 13.000 mísseis do Hamas e o Domo de Ferro.

Leia também uma entrevista exclusiva com o cônsul geral de Israel no Brasil Yoel Barnea dando a palavra oficial do governo israelense no Brasil.

Os 20 anos do Plano Real, as novidades na área médica, nossas colunas sociais com Lygia Gomlevsky e Moisés Akerman e mais um papo muito interesante sobre culinária judaica com Breno Lerner.

Além disso, desencavamos uma história para lá de desconhecida: o dia em que a Comunidade Judaica do Rio de Janeiro doou cinco aviões de treinamento, ao estado brasileiro, dentro da campanha de esforço de guerra durante a Segunda Guerra Mundial.

Tudo isso e muito mais em Menorah Nº 658. Assine já e receba em sua casa. Ligue (21) 2235-1142

Tudo isso e muito mais em Menorah Nº 654. Assine já e receba em sua casa. Ligue (21) 2235-1142

Os Judeus de Nova Orleans

Menorah foi a Nova Orleans, berço da do jazz (judaico também?), dos belos parques e bairros (judaicos também?) e da culinária cajum (kosher também?). Parece papo de maluco? Então venha descobrir os mistérios e belezas de cidade que afogada e batida pelo furacão Katrina se ergueu, e está mais aberta do que nunca para um turismo de alta qualidade. O programa é comandado por Moysés Akerman e os mistérios do berço do jazz ficam por conta de Ronaldo Gomlevsky. Assista agora ao programa pelo Vimeo.

GUERRA E FUTEBOL

GUERRA CONTRA GAZA - absolutamente necessária. O governo de Israel deveria, de uma vez por todas, dar um basta no Hamas. Nenhum país pode ou deve conviver com ataques diários por anos a fio contra sua população civil, a partir de bases móveis de lançamento de foguetes que matam, aleijam e impedem a vida regular de uma população como a que vive no sul do estado judeu. Os foguetes lançados pelo Hamas contra o território de Israel estão se sofisticando. O que anteriormente só atingia as áreas israelenses fronteiriças à Gaza, hoje já estão atingindo Jerusalém. É hora, infelizmente, do governo BIBI resolver esta questão em definitivo. O Hamas rejeitou o cessar-fogo. Não há momento melhor para que a aeronáutica de Israel caia com tudo em cima dos terroristas do Hamas, não lhes deixando outra alternativa a não ser a rendição.

Leia mais...

GUERRA É GUERRA II

Meu último editorial sobre o Oriente Médio, sugeriu a Israel que não parasse qualquer avanço, caso viesse a fazê-lo sobre Gaza, até a total rendição do Hamas. Estamos no meio de um novo episódio daquela guerra que foi reiniciada na noite de terça-feira, mais uma vez, após o lançamento de centenas de foguetes contra território israelense e no bojo dos sequestros de quatro jovens que terminaram assassinados. Três israelenses e um palestino. Fruto do fundamentalismo de ambos os lados em conflito. Israel está reagindo e deve fazê-lo com força, a despeito de qualquer organismo internacional contrário.

Leia mais...

Pagina 1 de 29

Início
Anterior
1

Rapidinhas Cadastro

Você quer receber inteiramente grátis o Jornal Eletrônico semanal MENORAH RAPIDINHAS? Cadastre-se agora.

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje259
mod_vvisit_counterEsta Semana2946
mod_vvisit_counterEste Mês29972
mod_vvisit_counterMês Passado50192
mod_vvisit_counterTotal330639

Editora Menorah Ltda.

Rio de Janeiro | RJ | Brasil
Phone: +55 21 2235-1147
 
 
 

Edição Especial