image image image
Dr Gustavo Rodrigues 35 DP a partir de 08/out
Felipe Santa Cruz - Pres OAB-RJ - 01/out
André Lajst a partir de 17/setembro
  • Dr Gustavo Rodrigues 35 DP a partir de 08/out
    O CASO QUE ABALOU O RIO DISCUTIDO EM TODOS OS SEUS DETALHES Recebemos o Dr. Gustavo Ribeiro, delegado de Polícia CIvil da 35 DP, um dos encarregados...
  • Felipe Santa Cruz - Pres OAB-RJ - 01/out
    Um jovem advogado é hoje o presidente eleito de um dos bastiões da democracia brasileira. Órfão de pai sequestrado e assassinado pelo Estado durante...
  • André Lajst a partir de 17/setembro
    EXCLUSIVO NA TV BRASILEIRA - Especialista em Segurança Nacional israelense conversa conosco e entra fundo nas consequências desta última operação...
EnglishCzechFrenchHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseSpanishVietnameseYiddishChinese (T)

Ronaldo Gomlevsky

O Editor

Ronaldo Gomlevsky é esportista. Ao longo de sua vida, fez, primeiramente do futebol, em seguida, do jiu-jitsu e, mais a frente das cavalgadas de longa distância e das longas caminhadas, suas práticas preferidas.

 

 

Edição de Agosto

Menorah 659

A edição deste mês da Revista Menorah destaca o sucesso da propaganda do Hamas em promover uma onda antissemita sem precendentes nos últimos 25 anos, juntamente com um artigo de Oriana Fallaci.

E em contrapartida uma entrevista com o Presidente da Federação Muçulmana do Rio de Janeiro, um sheik brasileiro, xiita, que parte para cima do terrorismo islâmico de base e patrocínio sunita.

Trazemos ainda uma curta história de Jerusalém, pratos um dia famosos e que não existem mais hoje, com Breno Lerner, o primeiro cemitério judaico do Brasil em Belém, em 1842 e que ainda existe, nossas colunas sociais, crônicas sobre a política israelens, saúde e economia, e muito mais

Tudo isso e muito mais em Menorah Nº 659. Assine já e receba em sua casa. Ligue (21) 2235-1142

Os Judeus de Nova Orleans

Menorah foi a Nova Orleans, berço da do jazz (judaico também?), dos belos parques e bairros (judaicos também?) e da culinária cajum (kosher também?). Parece papo de maluco? Então venha descobrir os mistérios e belezas de cidade que afogada e batida pelo furacão Katrina se ergueu, e está mais aberta do que nunca para um turismo de alta qualidade. O programa é comandado por Moysés Akerman e os mistérios do berço do jazz ficam por conta de Ronaldo Gomlevsky. Assista agora ao programa pelo Vimeo.

PRECONCEITO

Alô amigos! Para chegar a Israel, lembrando que não há voos diretos do Brasil para cá, onde ainda me encontro, precisei passar pela Itália.

Fui obrigado a entrar num táxi e, como passageiro contumaz no Rio de Janeiro, puxei conversa com o motorista.

- Como está a economia aqui no país? Perguntei.

A resposta foi quase um soco bem dado na minha lata.

- 44% de desemprego, custo de vida caríssimo, juventude envolvida com drogas, juros altos, bancos e banqueiros em alta, sempre com mais dinheiro, perspectivas quase zero de melhorias, importações obrigatórias de quase tudo, na medida em que a Itália produz quase nada, poucos ficando muito mais ricos e o povo cada vez mais pobre. E, qualidade de vida: ladeira abaixo.

No fim, aquela pancada na minha face!

- A culpa de tudo isso é "dei hebrei" (dos judeus) que dominam a economia, cada vez estão mais ricos, tiram nossos empregos e são donos dos bancos! - disse o homem.

Leia mais...

ÚLTIMA CHANCE

Mais de um terço dos brasileiros na hora de votar protestou. Ao invés de optar por algum candidato, preferiram deixar a escolha para se fixarem no nada. Brancos, nulos, anulados ou ausentes, deram as caras no último domingo, em todas as urnas espalhadas por este imenso Brasil e deixaram clara a insatisfação com o rumo que o país tem tomado. Quem liga sua TV para assistir a um debate político, espera a troca de opiniões sobre as questões cruciais que envolvem a vida e o dia a dia dos cidadãos, tais quais, como dirigir a questão do atendimento médico aos necessitados, como resolver o problema de saneamento básico, falta de água e esgoto, como deve ser a ação contra a marginalidade que atua em todo o território nacional com uma desenvoltura e uma impunidade gigantescas, como patrulhar nossas fronteiras contra o tráfico de drogas, como se deve fazer para colocar as crianças brasileiras na escola com ensino, alimentação e tratamento educacional adequado, como desenvolver no brasileiro a vontade e a capacidade de progredir em sua vida pessoal, melhorando a qualidade de vida de sua família, e por aí deveria ir, para que tivéssemos a vontade de escolher, acompanhada da certeza de que nossa posição na hora de votar, poderia ajudar o país a andar adiante.

Leia mais...

Pagina 1 de 32

Início
Anterior
1

Rapidinhas Cadastro

Você quer receber inteiramente grátis o Jornal Eletrônico semanal MENORAH RAPIDINHAS? Cadastre-se agora.

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje382
mod_vvisit_counterEsta Semana2319
mod_vvisit_counterEste Mês15114
mod_vvisit_counterMês Passado20693
mod_vvisit_counterTotal391687

Editora Menorah Ltda.

Rio de Janeiro | RJ | Brasil
Phone: +55 21 2235-1147
 
 
 

Edição Especial