image image image
Embaixador Dr. Reda Mansour - 22/jan
Luiz Fernando Pezão - O Governador do RJ - no ar no dia 31 de dez
André Lajst
  • Embaixador Dr. Reda Mansour  - 22/jan
    Assista a esta entrevista EXCLUSIVA com Reda Mansour, embaixador de Israel em Brasília, na qual ele fala sobre os atentados terroristas na França, as relações...
  • Luiz Fernando Pezão - O Governador do RJ - no ar no dia 31 de dez
    Primeira entrevista exclusiva com o governador eleito do estado do Rio de Janeiro. Pezão fala sobre os projetos de sua gestão, sobre algumas mágoas e dificuldades...
  • André Lajst
    EXCLUSIVO NA TV BRASILEIRA - Especialista em Segurança Nacional israelense conversa conosco e entra fundo nas consequências desta última operação...
EnglishCzechFrenchHindiItalianJapaneseKoreanPortugueseSpanishVietnameseYiddishChinese (T)

Ronaldo Gomlevsky

O Editor

Ronaldo Gomlevsky é esportista. Ao longo de sua vida, fez, primeiramente do futebol, em seguida, do jiu-jitsu e, mais a frente das cavalgadas de longa distância e das longas caminhadas, suas práticas preferidas.

 

 

Edição de Dezembro

Menorah 663

A edição deste mês da Revista Menorah traz primeira entrevista exclusiva do governador eleito do Rio de Janeiro, uma análise dos últimos acontecimentos em Israel que sacodem a segurança do país, as relações entre ortodoxos e seculares e derrubaram o governo de de Bibi Netanyahu.

Você acha que os jornais brasileiros tem um viés antissemita? Então veja o que era de fato o antissemitismo nos jornais do Rio de Janeiro desde meados do século 19 até a Segunda Guerra Mundial. Você ficará surpreso.

E nossos colunistas tratando dos mais variados temas quando entramos em nosso ano 55.

Tudo isso e muito mais em Menorah Nº 663. Assine já e receba em sua casa. Ligue (21) 2235-1142

GAZA E ISRAEL

Ronaldo Gomlevsky esteve numa das regiões mais conturbadas do mundo – a fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza – e entrevistou autoridades e testemunhas do recente conflito entre as forças de segurança do Estado Judeu e os terroristas do Hamas. Documentário completo.

MARCO AURÉLIO GARCIA, NINGUEM É PIOR!

Não, não pensem meus leitores que eu tenho algo pessoal contra este assessor da presidente Dilma para assuntos de negócios exteriores e diplomacia. Infelizmente não o conheço. Bem que eu gostaria, até para poder assessorá-lo. MAG se notabilizou pelo gesto que o ridicularizou, conhecido no país como “Top Top”, flagrado por câmeras de TV em um momento de descontração.Acabo de assistir MAG em entrevista sobre o brasileiro fuzilado na Indonésia. Ele entende que um traficante que sai do Brasil com quilos de cocaína na bagagem sem que nenhuma autoridade local o detecte não deve cumprir as leis do país que o flagrou. Mas na Indonésia é assim: sentou fora do penico? Vai pro paredão. Esta é a lei deles. Disse este mau assessor que o Brasil fez todos os esforços mas não conseguiu demover a Indonésia de aplicar a pena capital. E ainda há outro brasileiro aguardando para ser fuzilado.

Como brasileiro, preferia que nosso governo se esforçasse por algo que valesse mais a pena. Por exemplo, por garantias de vida para o nosso próprio povo, que hoje vive em meio a uma guerra civil não declarada que mata mais que muita guerra assumida que rola por aí. Faz sentido queimar vela por um criminoso internacional apenas porque ele é brasileiro? Aliás, o que não falta no Brasil é criminoso. Quantos você conhece, em todas as áreas de nossa sociedade?

Leia mais...

JUDEUS FORAM 30% DAS VÍTIMAS DOS TERRORISTAS

As duas últimas ações terroristas praticadas na França pelo fundamentalismo islâmico deixaram, além dos mortos e da comoção mundial, uma vítima mais do que clara, mas que está sendo negada pela imprensa em todo o mundo.Trata-se do judaísmo francês. Os judeus na França não passam de 0.7% do montante da população do país. Os dois episódios terroristas, tanto o do Charlie Hebdo quanto o do mercado de alimentação ritual judaica (kosher), deixaram cinco mortos judeus em 17 pessoas assassinadas. Este número equivale a 30% do número de vítimas.

Lendo os jornais brasileiros de ontem, principalmente em seus editoriais e artigos escritos por jornalistas, sociólogos, professores universitários e especialistas em assuntos ligados ao terror, cheguei à conclusão que um turista chegado de Marte que por aqui estivesse passando não teria a menor ideia de que, além de tentar calar os cartunistas com seus deboches à religião alheia, os criminosos terroristas também quiseram dar uma boa pancada nos judeus franceses.

Leia mais...

Pagina 1 de 35

Início
Anterior
1

Rapidinhas Cadastro

Você quer receber inteiramente grátis o Jornal Eletrônico semanal MENORAH RAPIDINHAS? Cadastre-se agora.

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje883
mod_vvisit_counterEsta Semana3100
mod_vvisit_counterEste Mês41719
mod_vvisit_counterMês Passado56140
mod_vvisit_counterTotal511305

Editora Menorah Ltda.

Rio de Janeiro | RJ | Brasil
Phone: +55 21 2235-1147
 
 
 

Edição Especial