Que tal montar sua sucá na Praça do Kotel? Claro que pode!

De uma forma virtual é claro. A Sucá Panorâmica é uma ideia genial do fotógrafo israelense Andy Alpern, 50, especialista em fotos de 360 graus. Ele começou a pensar nisto há cinco anos quando andava por Safed (Tzfat), onde hoje reside e tem sua galeria. Ouvindo famílias em suas sucot ele percebeu que havia muitas referências a Jerusalém e quem sabe, seria possível levar Jerusalém, não só no coração, mas para qualquer lugar.

Alpern já havia feito várias experiências fotográficas de imersão do público em diversos locais diferentes de Israel. Daí, para criar quatro paredes de painéis retratando fielmente a imersão da família na Praça do Kotel bastou sua técnica e habilidade.

É vendida em kit, com várias opções. A partir de 1.080 dólares compras-se completa com quatro paredes e armação. Por 800 dólares, leva-se as paredes, e cada painel simples pode ser comprado avulso por 210 dólares. O artista aceita encomendas sob medida, com fotos de outros lugares ou outras artes, não só para sucot, mas também para outras instalações.

Na foto principal, temos uma sucá panorâmica mais cara e perfeita, montada com paredes com armações de alumínio e vidro. Como são lonas plásticas, talvez algum de nossos leitores se interessa em comprar. Site do artista – https://www.panoramicsukkah.com/

A festa de Sucot é a festa judaica que se inicia no dia 15 de Tishrei. Sucot relembra os 40 anos de êxodo dos hebreus no deserto após a sua saída do Egito. Nesse período o povo judeu não tinha terra própria;, eram nômades e viviam em pequenas tendas ou cabanas frágeis e temporárias. Como forma de simbolizar este período, durante a celebração de Sucot, os judeus fazem suas refeições sob folhas e galhos ao ar livre, em uma sucá. A sucá deve ser erguida ao ar livre e ser constituída de palha ou folhagem, que possibilite ver o céu. Deve ter pelo menos 3 paredes, as quais não devem estar pregadas ao teto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*