Universidade britânica colocou a foto de Auschwitz na capa do pacote de boas vindas do primeiro ano

O Emmanuel College de Cambrige parece mais com Hogwarts por fora e por dentro que os próprios filmes do Harry Potter. Fotos de divulgação de Cambrige

Os novos estudantes de uma das universidades de elite da Grã-Bretanha ficaram aborrecidos depois de receberem um pacote de boas-vindas que continha uma foto dos portões do campo de concentração de Auschwitz na capa.

Os estudantes do Emmanuel College da Universidade de Cambridge receberam os pacotes ao se instalarem no campus. Os pacotes destacavam informações sobre um serviço de boas-vindas na capela da faculdade, e incluía a famosa imagem da frase nos portões de Auschwitz que diz “Arbeit Macht Frei”- trabalho o libertará.

Foto oficial do folheto em questão

Um dos estudantes declarou a um jornal local: “”Os estudantes que já viram que estão obviamente aborrecidos”.

“Não tenho ideia de qual é o objetivo disso”, disse outro aluno ao The Sun. “Seria alguma piada doentia tipo entrar na universidade e ter que trabalhar duro?”

O reitor, rev. Jeremy Caddick

O reitor da faculdade, o reverendo Jeremy Caddick, explicou que o sermão do serviço de boas-vindas seria sobre Auschwitz, o Holocausto e o conceito de autosacrifício.

A foto “foi colocada porque alguns membros do coral viajaram para a Polônia”, explicou Caddick. “Efizeram uma visita a Auschwitz. O sermão é um reflexo disso. O motivo de utilizar essa foto é que ela é uma imagem icônica do mal “.

Nós entendemos que, sem o contexto, essa imagem pode ter perturbado as pessoas e pedimos desculpas pelo seu uso de uma forma que possa ter causado sofrimento”, disse um porta-voz da escola em um comunicado. Ele acrescentou que a seleção de fotos foi explicada durante o serviço.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*