O museu judaico de Varsóvia recebe uma milionésima visita à exposição principal e premia compassagenspara Israel

Menos de três anos após a abertura, a exposição principal o Polin – Museu da História dos JudeusPoloneses registou um milhão de visitantes, informou a gerência.

O milionésimo bilhete foi comprado por um casal polonês, Barbara e Sławomir, da cidade de Szczecin, no noroeste da Polônia, uma porta-voz do museu, Zaneta Czyżniewska, noticiou em um comunicado na quarta-feira. Eles receberam um cartão de gratuidade do museu e bilhetes aéreos de ida e volta para dois para Israel a partir de um aeroporto de sua escolha na Polônia.

Reprodução do interior das antigas sinagogas poloneses completamente decoradas também com tinta a ouro. Foto de Ronaldo Gomlevsky

A exposição principal, intitulada “História de 1000 anos de judeus poloneses”, é constituída por oito galerias apresentando a herança e a cultura dos judeus poloneses.

No início deste mês, o museu foi reconhecido com uma grande honraria pela União Europeia como um projeto de promoção do patrimônio cultural judaico.

Interior de uma das galerias do Polin. Foto de Ronaldo Gomlevsky

O Prêmio Europa Nostra, ou Nossa Europa, foi apresentado em uma cerimônia no museu de Varsóvia. Vinte e nove laureados de 18 países foram homenageados.

O projeto foi composto por cerca de 3.500 eventos.

“Centenas de milhares de pessoas participaram dos eventos que organizamos, e milhões de pessoas participaram através da internet”, disse o diretor do museu, Dariusz Stola.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*