Nova exposição com entrada franca é aberta no Palácio Tiradentes

M. Jorge Borelli ao lado de uma de suas obras na exposição. Foto de Thiago Lontra/ALERJ

“Kaos… a perdição criadora”, fica aberta até o dia 24 de novembro

Está aberta uma nova exposição com entrada franca no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A mostra “Kaos… a perdição criadora”, do artista M. Jorge Borelli, conta com 13 quadros que mostram a desconstrução como forma de arte. A abertura aconteceu no Salão Nobre do Palácio nesta quinta-feira (26/10), e o público poderá ver a exposição até o dia 24 de novembro.

Segundo Borelli, a exposição é sobre o próprio ser humano. “O caos é a lei mais importante do universo. Está presente em tudo e é isso que faz com que tudo evolua. Nada é eterno, nada é duradouro. Na natureza, todas as forças são caos”, afirma.

Para a Subdiretora de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo, a ideia da exposição é mostrar o efeito de uma arte feita através de computação gráfica. “Essa exposição vai ficar um mês no Palácio. O objetivo é mostrar as cores e a ideia do caos muito bem representada por Borelli”, disse Fernanda.

Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV. De segunda a sábado, das 10h às 17, e domingos e feriados , das 12h às 17h. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº- atrás do palácio. Tel: 2588 1383. Entrada Franca.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*