Inea lançou o site Visite Parques Estaduais do Rio de Janeiro e novos mapas turísticos

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) lançou o site Visite Parques Estaduais do Rio de Janeiro e também mapas turísticos impressos, no auditório do Museu do Amanhã, na Praça Mauá. O novo site traz informações sobre localização, lista de condutores de visitantes credenciados, histórico, clima, flora, fauna e os principais atrativos como trilhas e cachoeiras. O visitante também conta com mapas interativos de cada parque com as trilhas indicadas, seu traçado e tempo de percurso, além de guias para observações de aves para download.

Foram lançadas ainda publicações sobre cada um dos parques com informações turísticas e mapas com as principais trilhas e atrativos que servirão como guia de campo, facilitando a orientação dos visitantes. Esses impressos serão distribuídos gratuitamente na sede dos parques administrados pelo Inea.

– Com esta nova iniciativa, pretendemos divulgar as áreas naturais de rara beleza do Rio de Janeiro e ainda receber visitantes com qualidade e atenção, estimulando o lazer, o ecoturismo e a conservação – disse o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, Paulo Schiavo.

O Instituto Estadual do Ambiente administra 11 parques e reservas: da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio; do Mendanha, na Baixada; da Concórdia, no Médio Paraíba; da Ilha Grande, no Sul; da Costa do Sol, na Região dos Lagos; dos Três Picos, na Região Serrana; Cunhambebe, no Sul; da Tiririca, na Região Metropolitana; da Pedra Selada, no Centro-Sul; Lagoa do Açu e Desengano, ambos no Norte; e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, em Paraty, no Sul.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*