Tráfego aéreo para o interior do estado tem novidades

Aeroporto Internacional de Cabo Frio, RJ.

O aumento progressivo do fluxo turístico para o interior está trazendo novidades para os aeroportos dos municípios fluminenses. O Aeroporto de Resende, um dos mais antigos do Brasil, vai receber investimentos de R$ 7 milhões, destinados a obras de modernização para que ele volte a operar com linhas aéreas regulares, atendendo todo o Sul Fluminense. Já Cabo Frio, cidade localizada na região turística da Costa do Sol, comemora a chegada do primeiro voo direto regular oriundo da Argentina.

Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix afirma que as conquistas comprovam o potencial turístico do interior.

– Muitos visitantes procuram a comodidade e a rapidez de um avião ao invés de uma viagem pela estrada, que pode ser demorada – afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, entre as melhorias físicas que serão feitas no local estão o asfaltamento da pista, recuperação das cercas e alambrados, instalação de balizamento noturno e adequação do aeroporto para que ele possa operar voos por instrumentos.

Em Cabo Frio, 111 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional no sábado (16/12). Este foi o voo inaugural da temporada que vai até o dia 3 de março. Durante três meses, 24 voos diretos vão fazer a conexão Cabo Frio/Buenos Aires e vice-versa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*