Detran lança campanha inédita

O sorriso é bem-vindo nos documentos emitidos pelo Detran no Estado do Rio de Janeiro. A medida é o tema de uma campanha nas redes sociais. O Detran-RJ quer incentivar as pessoas a sorrirem em seus documentos oficiais, tanto na carteira de identidade quanto na de habilitação.

A campanha já conquistou a população, que está animada em poder tirar a primeira e segunda vias da identidade ou renovar a habilitação com o sorriso estampado no rosto. Prova disso é que o vídeo da campanha já alcançou mais de 140 mil pessoas na página oficial do Detran-RJ no Facebook.

– Incentivar o sorriso traz harmonia para a expressão de todos nós. Um procedimento que parece ser burocrático, com um simples sorriso, fica mais leve. No Detran, pessoas alegres são bem-vindas – disse o presidente do Detran, Vinicius Farah.

O Contran, órgão responsável pela regulamentação da Carteira Nacional de Habilitação, não proíbe o sorriso no documento. No texto da resolução 598/2016, só é proibido o uso e bonés, chapéus, óculos e qualquer peça de vestuário que cubra parte do rosto ou da cabeça. Os turbantes só são permitidos nos casos das chamadas coberturas religiosas.

A repercussão da história contada nas redes sociais pelo fotógrafo Filipe Borges sobre a sua saga para ter o direito de sorrir na foto de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Minas Gerais chamou atenção do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), que iniciou há 15 dias a campanha “Vai ter Sorrisão”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*