Milhares de pessoas assistem ao jogo de futebol de Hitler nas redes sociais

 

Uma postagem de mídia social exibindo um videogame de futebol adaptado para mostrar nazistas jogando contra vítimas do campo de concentração foi removido depois de ser visto mais de 127.000 vezes e provocando uma série de comentários antissemitas.

O videoclipe, que foi publicado pela página do Total Football 102 no Facebook, mostra um jogo do Pro-Evolution Soccer em que uma equipe vestida como nazista marcou um gol. O clipe então mostra o artilheiro, vestido como Hitler em um uniforme nazista, comemorando. O número na parte de trás do uniforme é 88, número popular entre os neonazistas. A oitava letra do alfabeto é H, e 88 é usado pela extrema-direita para significar HH, um acrônimo de “Heil Hitler”.

O vídeo então corta para o goleiro, que é visto usando o uniforme listrado preto e branco usado pelos internos em campos de concentração nazistas.

Os comentários abaixo do vídeo incluem: “Quando o jogo acabou, a outra equipe foi para o chuveiro”, “esse gol foi mais quente do que um forno”, “VAMOS LÁ NAZISTAS” e “A equipe judaica mentiu sobre quantos jogadores eles perderam”.

No entanto, também houve comentários que condenavam o vídeo como “de um mau gosto desrespeitoso” e “doente e distorcido”.

Outro comentário dizia que não era “engraçado”, dizendo às três mil pessoas que gostaram do clipe: “Vocês são todos ignorantes, seus #@$%! “.

O Total Football 102 foi contatado para se pronunciar, mas não o fez.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*