Menorah Nº 682 – As Olimpíadas de Hitler e os medalhistas negros e judeus de 1936

34
0

682_revista_menorah_jul-2016-300Época de Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro e Menorah foi buscar a história dos atletas que derrubaram o mito da supremacia ariana na Olimpíada de 1936, na Berlim nazista. Além dos atletas negros norte-americanos, será que você está preparado para encontrar a história dos medalhistas judeus de 1936? Sabia que o pódio feminino da esgrima foi todo composto por meninas judias, inclusive a atleta alemã? O que ocorreu com os atletas judeus medalhistas durante da Segunda Guerra Mundial? E os atletas judeus alemães que foram banidos do esporte e mesmo recordistas, foram impedidos de competir pelo Comitê Olímpico Nazista? Existem muitas histórias e fotos desta gente toda que quase todas as pessoas desconhecem.

Nesta edição também lamentamos a morte de um dos mais importantes líderes comunitários judaicos que o Brasil já conheceu: Alberto Nasser.

Assine já e garanta o seu exemplar. Ligue para (21) 2235-1242, em horário comercial e fale com um de nossos atendentes, ou assine pelo site, clicando aqui.